© ConveyThis.com

 

Filosofia do Grupo

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A palavra ANGÁ vem do Tupi-Guarani, linguagem indígena mais comum no Brasil, nos lembrando assim das raízes brasileiras da Capoeira. E uma expressão de surpresa agradável (oh que bom!) mais também significa abrigo e alma. 

 

Para nos, ANGÁ representa o prazer de jogar Capoeira e a SORPRESA AGRADAVEL de se superar em cada etapa de nossa vida de Capoeirista. O que nunca imaginemos conseguir, podemos lograr com esforço, humildade e dedicação.

 

Também ABRIGA toda a pluralidade da Capoeira: buscamos construir uma comunidade acolhedora na qual cada um se sente na sua casa, sem distinção de genro, origem étnica, idade, religião ou classe social. Da mesma forma, reflete a pluralidade da Capoeira como arte. Se distingue de qualquer outra atividade pelo feito que combina aspectos de luta, dança, música, acrobacia e tradição. Dentro dessa riqueza, também leva várias facetas, com estilos Angola e Regional, assim como Puxada de Rede, Maculêlê e Samba de Roda.  O capoeirista e um lutador, um artista, um musico, um historiador, e um atleta. 

 

Finalmente, ter uma ALMA de Capoeirista significa para nos ser pessoas integras que são guiadas por uma série de valores fundamentais: Solidariedade, Amizade, Diversidade e Tolerância, Transparência, Humildade, Dedicação, Disciplina e Respeito.