© ConveyThis.com
Fundação Anga | ConveyThis

fazer uma doação 

Visão

O ANGA FOUNDATION partiu de uma vontade de colaborar para construir um futuro melhor para jovens de comunidades carentes. Eu venho de estas comunidades, e através do esporte consegui vencer várias dificuldades. Meu percurso me levou de Arraial D’ajuda, um pequeno vilarejo no sul da Bahia, a mais de 40 países ensinando e jogando a Capoeira! Quero dar às crianças e jovens a oportunidade de conhecer e praticar um esporte que lhe dá os valores de lealdade, disciplina, respeito, perseverança, positividade, alegria e esperança. Sao as melhores armas contra a delinquência e a favor da realização pessoal e societal.  

Objetivo

Nossa Missão e Princípios: Promover a inclusão social por meio da Capoeira, entregando os valores de tolerância , disciplina, perseverança, identidade, cultura, esporte e educação.

Queremos atuar como multiplicador das melhores práticas pedagógicas dentro das populações socioeconomicamente desfavorecidas em vários países.

Utilizamos o esporte como ferramenta metodológica para aprimorar a educação integral, contribuir para a melhoria da auto estima e ao desempenho na formação de sua identidade.

 

O projeto tem ainda como objetivos:

- oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade;

-contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras; 

-diminuir a exposição dos jovens aos riscos sociais;

-melhorar a qualidade de vida.

Beneficiados

Atendemos Jovens de diferentes idades de 3 a 22 anos.

Actuamos, entre outros lugares, no Brasil em Sumaré e Nova Odessa (Estado de São Paulo), na cidade de Beira em Moçambique (África), e no Chile nas cidades de Santiago, Temuco e Coyhaique.