aliou
pipoca
maicolemax
Screen Shot 2016-04-22 at 5.17.51 PM
Untitled-3
Festivals1
demonstrations3
enfants
2013-09-13 10.31.44
passarinho 2
momentsfestifs10
maicolcriancas
2013-06-01 11.41.21_edited
maxpequeno
galera2
DSC_5884
BAPTEME ENFANTS
DSC_5965
tito
pumao amazonia.png

O GRUPO

O grupo ANGÁ Capoeira foi formado em 16 de dezembro 2017 pelo Mestre Maxuel e seus alunos. Tem como objetivo apoiar o desenvolvimento dos integrantes pela criação de novos projetos através de uma organização coletiva.   Está presente no Brasil, Chile, na Guiana, na França, nos Estados Unidos, no Kuwait, na Inglaterra, em Moçambique, em Angola e no Peru. O grupo Angá Capoeira é afiliado à ECCAGE Escola Cultural Capoeira Gerais e Capoeira Sul da Bahia.

A palavra ANGÁ vem do Tupi-Guarani, linguagem indígena mais comum no Brasil, nos lembrando assim das raízes brasileiras da Capoeira. E uma expressão de surpresa agradável (oh que bom!) mais também significa abrigo e alma. 

 

Para nos, ANGÁ representa o prazer de jogar Capoeira e a SURPRESA AGRADÁVEL de se superar em cada etapa de nossa vida de Capoeirista. O que nunca imaginamos conseguir, podemos lograr com esforço, humildade e dedicação.

 

Também ABRIGA toda a pluralidade da Capoeira: buscamos construir uma comunidade acolhedora na qual cada um se sente na sua casa, sem distinção de gênero, origem étnica, idade, religião ou classe social. Da mesma forma, reflete a pluralidade da Capoeira como arte. Se distingue de qualquer outra atividade pelo feito que combina aspectos de luta, dança, música, acrobacia e tradição. Dentro dessa riqueza, também leva várias facetas, com estilos Angola e Regional, assim como Puxada de Rede, Maculelê e Samba de Roda.  O capoeirista é um lutador, um artista, um musico, um historiador, e um atleta. 

 

Finalmente, ter uma ALMA de Capoeirista significa para nós ser pessoas íntegras que são guiadas por uma série de valores fundamentais: Solidariedade, Amizade, Diversidade e Tolerância, Transparência, Humildade, Dedicação, Disciplina e Respeito.

Screen Shot 2020-12-16 at 11.04.01 PM.pn

Evento Paris França

Mestre Maxuel em Israel

Screen Shot 2019-10-24 at 11.43.53 AM.pn

  

A palavra ANGÁ vem do Tupi-Guarani, linguagem indígena mais comum no Brasil, nos lembrando assim das raízes brasileiras da Capoeira. E uma expressão de surpresa agradável (oh que bom!) mais também significa abrigo e alma. 

 

Para nos, ANGÁ representa o prazer de jogar Capoeira e a SURPRESA AGRADÁVEL de se superar em cada etapa de nossa vida de Capoeirista. O que nunca imaginamos conseguir, podemos lograr com esforço, humildade e dedicação.

 

Também ABRIGA toda a pluralidade da Capoeira: buscamos construir uma comunidade acolhedora na qual cada um se sente na sua casa, sem distinção de gênero, origem étnica, idade, religião ou classe social. Da mesma forma, reflete a pluralidade da Capoeira como arte. Se distingue de qualquer outra atividade pelo feito que combina aspectos de luta, dança, música, acrobacia e tradição. Dentro dessa riqueza, também leva várias facetas, com estilos Angola e Regional, assim como Puxada de Rede, Maculelê e Samba de Roda.  O capoeirista e um lutador, um artista, um musico, um historiador, e um atleta. 

 

Finalmente, ter uma ALMA de Capoeirista significa para nós ser pessoas íntegras que são guiadas por uma série de valores fundamentais: Solidariedade, Amizade, Diversidade e Tolerância, Transparência, Humildade, Dedicação, Disciplina e Respeito.

 

 

 

Official Anga Capoeira logo.png
  • O Berimbau e o maior símbolo da capoeira. E o nosso Mestre Primitivo

  • As 2 estrelas estão para nos lembrar de Mestre Bimba e Mestre Pastinha, representa angola e regional.

  • O verde simboliza a natureza em seu maior esplendor: uma floresta composta por muitas árvores. E uma homenagem ao Brasil, o pulmão do mundo.

  • O Azul e a cor do Céu e do Mar. Simboliza a abertura aos horizontes infinitos que podemos descobrir e aprender no universo da Capoeira.

  • O Amarelo é a cor do Sol e do Ouro. Simboliza a vitalidade e o valor que fortalecem a dedicação á Capoeira.

  • A cor Branca e formada pelo conjunto de todas as outras cores. Simboliza a compreensão de todos os horizontes proporcionados pela Capoeira.

  • Nos lembra que no Angá Capoeira, cada integrante tem seu valor e juntos formamos um todo que nos traz crescimento e a esperança através da Capoeira.

  • O círculo representa o mundo...e a roda de Capoeira.

  • O círculo verde amarelo representa a conexão entre o sol e a terra.

  • As cores representam a mistura de povos diferentes.

Screen Shot 2020-12-16 at 11.04.01 PM.pn
  • O verde simboliza a natureza em seu maior esplendor: uma floresta composta por muitas arvores. E uma homenagem ao Brasil, o pulmão do mundo, e aos indígenas, eternos protetores da natureza. Nos lembra que no Angá Capoeira, cada integrante tem seu valor e juntos formamos um todo que nos traz crescimento e a esperança a traves da Capoeira.

  • O Amarelo é a cor do Sol e do Ouro. Simboliza a vitalidade e o valor que fortalecem a dedicação á Capoeira.

  • O Azul e a cor do Céu e do Mar. Simboliza a abertura aos horizontes infinitos que podemos descobrir e aprender no universo da Capoeira.