Mestre Maxuel 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAXUEL MOREIRA SANTOS

mestremaxuel@gmail.com

Telefone: (1) 215-519-9434
www.capoeira-philadelphia.com

 

Informação pessoal
Data de nascimento: 11 de julho de 1978
Cidadania: Brasil, França
Idiomas: Português, Francês, Espanhol, Inglês

Visão geral: Maxuel Moreira Santos começou a praticar Capoeira  na decada de 80,

aos 5 anos de idade, com o Mestre Railson na sua região natal na Bahia (Brasil).

Mestre Maxuel Criou escolas em vários

países e, em novembro de 2014, atuou na sede da UNESCO em Paris, quando a

Capoeira foi designada parte do Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade.

Lançou vários CD's contendo Musicas de Capoeira e Musicas Mixtas.

Experiência nos Estados Unidos (2016-atual): Mestre Maxuel se mudou para

Filadélfia em 2016, onde ensina aulas de capoeira para crianças e adultos.

Ele também ensinou workshops na Associação 'Global Filadélfia' (ver artigos

no Huffington Post e The Philadelphia Tribune), The Philadelphia School, e Penn Museum. Participou de

manifestações de Capoeira na Fundação Barnes, Kimmel Center, City Hall e

Penn's Landing (entre outros locais).

 

Experiência na França (2006-2016): em janeiro de 2006, Maxuel começou a ensinar em Paris, França. Em 2007, ele organizou o 1º Festival Internacional de Capoeira Sul da Bahia Paris. A 11ª edição deste evento anual altamente bem sucedido ocorreu em abril de 2017, com mais de 300 participantes e espectadores. Enquanto na França, ele ensinava aulas no Instituto de Ciências Políticas de Paris (Sciences-Po), bem como nas escolas municipais, programas pós-escola para o Ministério dos Esportes e Juventude, centros culturais e esportivos em todo Paris. Em 2010, ele abriu a primeira Academia da Capoeira na França, para acomodar seus alunos num espaço dedicado inteiramente a esta arte e atividades ligadas a ela.

 

Experiência no Chile (1996-2006): quando tinha 17 anos, Mestre Maxuel mudou-se para o Chile para começar a ensinar Capoeira no Centro Cultural Las Condes. Ele então começou a ensinar na Escola Municipal de Ballet e Teatro assim como em vários outros locais. Em 1999, ele organizou o Primeiro Encontro Internacional de Capoeira no Chile, onde ele batizou muitos alunos. Ele se tornou professor de educação física nas faculdades de medicina e engenharia da Universidade do Chile, Universidad INACAP, Universidade Diego Portales, Universidade de Santiago, Universidade Central e Universidad Andres Bello. Ele atuou na televisão TVN, Chilevision, Mega, La Red e outros, Jornais El mercurio, La Tercera, La Quarta,  e  também criou um trabalho social nas favelas de Santiago, para promover a integração social de seus habitantes, especialmente crianças. Em 2001, abriu a primeira Academia Capoeira do Chile. Desde então, Maxuel organizou mais de vinte festivais internacionais no Chile. Ele conseguiu que a Capoeira seja reconhecida como esporte oficial no Chile pelo Instituto Nacional do Esporte (Ministerio de Esportes).

Experiência Global: os alunos do Mestre Maxuel ensinam em vários locais do mundo, incluindo muitas cidades do Brasil, Chile, França, nos Estados Unidos, Kuwait, Guiana, Peru, Moçambique e na Inglaterra. Mestre Maxuel é freqüentemente convidado a participar de eventos internacionais de Capoeira como palestrante.
 

press to zoom

press to zoom
festivals3
festivals3

press to zoom

press to zoom
1/35
Mestre Maxuel, Anga Capoeira