© ConveyThis.com
Mestre Maxuel | ConveyThis

Mestre Maxuel 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAXUEL MOREIRA SANTOS

mestremaxuel@gmail.com

Telefone: (1) 215-519-9434
www.capoeira-philadelphia.com

 

Informação pessoal
Data de nascimento: 11 de julho de 1978
Cidadania: Brasil, França
Idiomas: Português, Francês, Espanhol, Inglês

Visão geral: Maxuel Moreira Santos começou a praticar Capoeira  na decada de 80,

aos 5 anos de idade, com o Mestre Railson (Fundador do Grupo Capoeira Sul da Bahia) na sua região natal na Bahia (Brasil). Criou escolas em vários

países e, em novembro de 2014, atuou na sede da UNESCO em Paris, quando a

Capoeira foi designada parte do Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade.

Experiência nos Estados Unidos (2016-atual): Mestre Maxuel se mudou para

Filadélfia em 2016, onde ensina aulas de capoeira para crianças e adultos.

Ele também ensinou workshops na Associação 'Global Filadélfia' (ver artigos

no Huffington Post e The Philadelphia Tribune) e Penn Museum. Participou de

manifestações de Capoeira na Fundação Barnes, Kimmel Center, City Hall e

Penn's Landing (entre outros locais).

 

Experiência na França (2006-2016): em janeiro de 2006, Maxuel começou a ensinar em Paris, França. Em 2007, ele organizou o 1º Festival Internacional de Capoeira Sul da Bahia Paris. A 11ª edição deste evento anual altamente bem sucedido ocorreu em abril de 2017, com mais de 300 participantes e espectadores. Enquanto na França, ele ensinava aulas no Instituto de Ciências Políticas de Paris (Sciences-Po), bem como nas escolas municipais, programas pós-escola para o Ministério dos Esportes e Juventude, centros culturais e esportivos em todo Paris. Em 2010, ele abriu a primeira Academia da Capoeira na França, para acomodar seus alunos num espaço dedicado inteiramente a esta arte e atividades ligadas a ela.

 

Experiência no Chile (1996-2006): quando tinha 17 anos, Mestre Maxuel mudou-se para o Chile para começar a ensinar Capoeira no Centro Cultural Las Condes. Ele então começou a ensinar na Escola Municipal de Ballet e Teatro assim como em vários outros locais. Em 1999, ele organizou o Primeiro Encontro Internacional de Capoeira no Chile, onde ele batizou muitos alunos. Ele se tornou professor de educação física nas faculdades de medicina e engenharia da Universidade do Chile, Universidad INACAP, Universidade Diego Portales, Universidade de Santiago, Universidade Central e Universidad Andres Bello. Ele atuou na televisão TVN, Chilevision, Mega, La Red e outros, Jornais El mercurio, La Tercera, La Quarta,  e  também criou um trabalho social nas favelas de Santiago, para promover a integração social de seus habitantes, especialmente crianças. Em 2001, abriu a primeira Academia Capoeira do Chile. Desde então, Maxuel organizou mais de vinte festivais internacionais no Chile. Ele conseguiu que a Capoeira seja reconhecida como esporte oficial no Chile pelo Instituto Nacional do Esporte (Ministerio de Esportes).

Experiência Global: os alunos do Mestre Maxuel ensinam em vários locais do mundo, incluindo muitas cidades do Brasil, Chile, França, nos Estados Unidos, Kuwait, Guiana, Peru, Moçambique e na Inglaterra. Mestre Maxuel é freqüentemente convidado a participar de eventos internacionais de Capoeira como palestrante.
 

1/37